Ideias para Debate

Saturday, June 18, 2005

Resposta

O Custódio Duma respondeu ao meu comentário:



Caro amigo Machado

Acabei de ler o pequeno comentário que fez ao meu texto: Um Legado Viciado.
Na verdade quero dizer é que não considero o texto muito pessimista. Nem eu sou. Pelo contrário, procuro a cada dia encontrar o meu verdadeiro lugar como actor social e poder fazer a minha parte, para que um dia, como você diz no seu texto sobre os 30 anos, possa firmar: Valeu a Pena!
Acredito sim no desafio que a minha geração tem, mas procurei enfocar alguns dos problemas que considero venenosos para a construção de uma sociedade sustentável.
Procurei reler o texto buscando essa dose de pessimismo, pelo contrario encontrei uma forte chamada de atenção e à razão, para que a minha geração e as futuras superem as outras gerações, trabalhando na construção de um mundo melhor, como diz Hannah Arendt, um mundo que: “não pode ser construído apenas para uma geração e planejada somente para os que estão vivos...mas que...deve transcender a duração da vida de homens mortais”. (A Condição Humana, pág 65)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home